Agora domiciliados em Montecito, na Califórnia, o o príncipe Harry Wales e Meghan Markle esperaram o Natal para trazer Lilibet Diana à luz (do fotografo Alexi Lubomirski). Esbanjando um sorrisão aos seis meses e ruivinha como o pai e o irmão Archie, de dois anos, a garota é o centro da foto que ilustra o cartão de Boas Festas “da nossa família para a sua”, com desejos de um próspero Ano Novo.

À exceção dos parentes da realeza, e apenas por meio de vídeo, ninguém ainda tinha visto a garotinha, nascida em junho. O casal, que se mostra bem informal na foto, não confirmou o batismo de Lilibet Diana (em homenagem à rainha Elizabeth, que assim era chamada de criança, e à avó, Lady Di) para Los Angeles, como está sendo especulado.

Enquanto o deserdado Harry faz questão de mostrar a “família feliz”, depois de abdicar da realeza e deixar as regalias do Frogmore Cottage (onde residiam, no jardim do Castelo de Windsor) e decidirem por uma vida própria, sem as amarras reais, nos Estados Unidos, a avó não tem muito o que festejar.

Depois de ver o neto se estranhar com o irmão William, da mesma forma que as noras Meghan e Kate, a Rainha Elizabeth teve de engolir algumas insinuações de racismo, além de perder o marido, o Príncipe Philip, em abril, com quem esteve casa por 70 anos. Literalmente encastelada em Windsor por praticamente toda a pandemia, aos 95 anos anda meio adoentada. E, por precaução, tratou de cancelar o tradicional almoço de Natal com a família porque os casos de Covid-19 estão aumentando à toda velocidade na capital de seu Reino Unido.