O bilionário Rubens Menin anunciou a compra da Rádio Itatiaia nesta quinta-feira (13). A rádio é um dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais.

Além do empresário, a Itatiaia também confirmou a venda pelo seu perfil no Twitter, com uma mensagem do agora último proprietário Emanuel Carneiro.

“Estou feliz por transferi-la a um mineiro de coração, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos”, disse o então proprietário da rádio, Emanuel Carneiro.

“Eu digo que sou belo-horizontino, mineiro e brasileiro. A gente tem que zelar muito pelo estado, por nossa cultura. Não existe sociedade bem desenvolvida sem um bom jornalismo. A gente viu a importância do jornalismo na pandemia, e a Itatiaia tem uma competência enorme. Não existe emissora com a capilaridade da Itatiaia, que trabalha de forma ética, com brilhantismo”, disse Rubens Menin em entrevista veiculada na própria rádio.

Conglomerado da família Menin

Além da rádio, a família Menin é detentora do canal CNN Brasil e é dona do Banco Inter. No Galo, Rubens Menin, injetou cerca de R$ 400 milhões nos cofres do clube e é fundador e presidente do conselho da MRV, empresa de engenharia que dará nome ao estádio do Atlético-MG que está em construção. Rubens tem a fortuna avaliada em R$ 2,2 bilhões, conforme ranking da revista Forbes.

Com a nova aquisição da rádio, Menin expande seus negócios e adquiri uma das rádios mais tradicionais de Minas Gerais, a qual tem o jornalismo esportivo como um de seus destaques.