Principal âncora da TV italiana ataca Sinner por recusar Davis

ROMA, 22 OUT (ANSA) – O jornalista e apresentador de televisão Bruno Vespa atacou nesta quarta-feira (22) o tenista Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, por ter se recusado a defender a Itália na próxima edição da Copa Davis.   

Em uma publicação nas redes sociais, o criador e âncora do programa “Porta a Porta”, um dos talk shows políticos mais importantes do país, defendeu o espanhol Carlos Alcaraz e criticou o tirolês por rejeitar a Azzurra para ter uma semana a mais de férias.   

“Por que um italiano torceria para Sinner? Ele fala alemão (isso mesmo, é a língua dele), mora em Monte Carlo e não joga pela seleção na Copa Davis para tirar uma semana extra de férias. Parabéns a Alcaraz, que está jogando por seu país, a Espanha”, escreveu Vespa em seu perfil no X.   

A publicação foi acompanhada por inúmeras críticas ao posicionamento do jornalista. Diversos usuários defenderam que Sinner colocou a Itália no patamar mais alto da modalidade e que o tenista carregou a seleção no bicampeonato da Copa Davis em 2023 e 2024.   

O governador da província de Bolzano, Arno Kompatscher, declarou que a ausência de Sinner na próxima edição do torneio se transformou em uma “controvérsia estéril e sem sentido”.   

“Todos nós gostaríamos de ver Sinner na Copa Davis, inclusive eu. Porém, sabemos disso pelos grandes campeões da história: aqueles que aspiram a ser o número um precisam fazer sacrifícios. Ele trouxe duas Copas Davis, e este ano teve que dizer não. Ele mesmo falou que foi uma decisão difícil; ele teve que desistir porque quer reconquistar o trono”, avaliou o político.   

Paralelamente, o jornal Chosun Daily apontou que Sinner e Alcaraz se enfrentarão em janeiro de 2026 em um jogo de exibição na Coreia do Sul. O cronograma ainda não foi confirmado, mas os tenistas deverão entrar em quadra poucos dias antes do início do Grand Slam de Melbourne, na Austrália. (ANSA).