Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Para quem deseja perder peso, é preciso aliar as atividades físicas com a alimentação saudável, e isso inclui o consumo de bebidas adequadas, de modo a fornecer nutrientes essenciais para o corpo e o manter hidratado.

+ Entenda como o seu sono pode dificultar sua perda de peso
+ Como incluir a cerveja na dieta sem risco de engordar

Refrigerante e álcool devem ser evitados, porque além de prejudiciais à saúde, comprometem o resultado na balança.

Em contrapartida, outros líquidos são extremamente benéficos e devem estar inclusos no cardápio para acelerar a queima de calorias; veja quais são eles. As informações são da revista “Women’s Health”.

Chá verde

Além de ter zero calorias (quando consumido sem açúcar), o chá verde também pode ajudar a acelerar o metabolismo, conforme indicam estudos. Essa bebida é rica em cafeína e antioxidantes que podem ajudar na queima de gordura.

Smoothies

“Os smoothies, quando bem preparados, são uma ótima opção para emagrecer, mas você deve ter certeza de que estão recheados o suficiente para serem substitutos de refeição ou lanche.

Além disso, também se deve lembrar que eles não o manterão tão cheia quanto os alimentos sólidos, portanto, tome cuidado para não exagerar nas frutas e nos açúcares”, explica a nutricionista e personal trainer Gabbi Berkow.

Segundo a especialista, a receita deve ser balanceada e conter proteína, fibra, gordura insaturada, vitaminas e minerais.

Suco verde

Suco verde pode ser uma opção rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, além de refrescante e hidratante. “Ao selecionar um suco verde, certifique-se de que contenha apenas vegetais ou seja feito com uma fruta, como a maçã.

Excesso de frutas pode ser rico em açúcar e calorias e te dar mais necessidade de consumir doces ao longo do dia”, reforça a nutricionista.

Café

Segundo Gabbi Berkow, o café puro e sem adição de açúcar pode ser uma ótima opção na dieta, porque não contém calorias e pode acelerar o metabolismo.

Bebidas com vinagre de cidra de maçã

O vinagre de cidra de maçã (cru – orgânico) adicionado em água ou água com gás também pode ser benéfico.

Essa opção pode auxiliar na regulação do açúcar no sangue, ajudar no controle de peso e beneficiar a saúde imunológica e intestinal.

Leite de nozes

Os leites de nozes (versões sem adição de açúcar) são baixos em calorias e podem ser fonte de cálcio, ferro, vitamina E e D e antioxidantes, além de serem uma opção livre de lactose, sem glúten e vegana.

Água de coco

A água de coco é uma das favoritas no verão do Brasil, mas seu consumo não se deve limitar aos dias quentes na praia, por exemplo. Além de ser naturalmente doce e hidratante, contém uma série de nutrientes importantes, como vitaminas, sais minerais, carboidratos, aminoácidos e antioxidantes.

Entre seus principais benefícios estão: aumento da imunidade, produção de colágeno na pele, controle da pressão arterial e prevenção do câncer.

Água

Por último, mas não menos importante, a bebida mais essencial para a saúde: a água pura. “Manter-se hidratada é muito importante para a perda de peso.

A água é necessária para o manter a saciedade, acelerar o metabolismo, melhorar a circulação, dar energia, facilitar a digestão e todas as funções do corpo”, finaliza a nutricionista.

Importante ressaltar que nenhuma bebida sozinha faz efeito contra a balança.

Para manter os benefícios dos líquidos listados, é preciso aderir ao consumo junto a dieta balanceada e a prática de atividades físicas, afinal, a perda de peso se resume a queimar mais calorias do que ingerir.