Cultura

Princesa Eugenie se casa ao som de Andrea Bocelli

LONDRES, 12 OUT (ANSA) – Quase cinco meses após o casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, a família real do Reino Unido celebrou nesta sexta-feira (12) mais um matrimônio, desta vez entre a princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth II, com o executivo Jack Brooksbank.   

A cerimônia ocorreu na capela de St. George, no Castelo de Windsor, mesmo palco da união entre Harry e Meghan, em um dia de fortes ventos, que provocaram até quedas de árvores nos arredores.   

O vestido de Eugenie foi desenhado pelos estilistas britânicos Peter Pilotto e Christopher De Vos, e a princesa entrou na capela com uma tiara doada pela rainha, mas sem véu.   

Cerca de 850 convidados assistiram à cerimônia, incluindo Robbie Williams, Cara Delevingne, George e Amal Clooney, Cindy Crawford e David e Victoria Beckham. Os príncipes George e Charlotte, filhos de William e Kate, foram os pajens.   

Após o “sim”, o tenor italiano Andrea Bocelli, acompanhado da Orquestra Filarmônica Real, entoou a música “Ave Maria”. A princesa Eugenie, 28 anos, é a filha mais nova dos duques de York, príncipe Andrew e Sarah Ferguson, e é a nona na linha de sucessão do trono britânico. (ANSA)