Nascida na Califórnia, nos Estados Unidos, Eileen Gu já está na história das Olimpíadas, principalmente dos Jogos de Inverno de Pequim 2022. Com apenas 18 anos, a esquiadora encerra sua participação no evento com duas medalhas de ouro e uma de prata.

Para completar, a “Princesa da Neve”, como ficou conhecida, ainda é modelo fotográfica fora do esporte, costuma se posicionar constantemente sobre causas sociais e tem paixão por piano.

https://www.instagram.com/p/CaHvGeGLTCC/

“Foram duas semanas seguidas dos altos e baixos mais intensos que já passei na minha vida. Mudou a minha vida para sempre. O segundo salto que eu acertei, aquele 1600 no big air, eu sabia que a minha vida nunca mais seria a mesma. Nunca imaginaria que eu sairia com mais uma prata e outro ouro”, contou a atleta logo após conquistar mais um ouro em Pequim no halfpipe do esqui estilo livre.

Como se já bastasse a disputa entre China e Estados Unidos nas questões comerciais, Eileen se tornou alvo de mais um caso geopolítico entre os dois países. O motivo é a dupla nacionalidade da jovem, que nasceu em São Francisco, nos Estados Unidos, mas é filha de mãe chinesa, nação pela qual a atleta decidiu representar.

“Tenho muito orgulho da minha herança chinesa assim como da minha educação americana. Através do esqui, espero unir as pessoas, promover o entendimento comum, criar comunicação e forjar amizades entre as nações”, explico Eileen.

https://www.instagram.com/p/CaEqpCsOioE/

Fora do gelo, a atleta ainda é sucesso no mundo da moda e constantemente surge em ensaios fotográficos.

“Adoro o barulho dos cliques dos fotógrafos. A moda é uma das minhas grandes paixões. Gostaria de ser capa da Vogue e também quero desfilar pela Versace, porque é uma das minhas marcas favoritas. Eu simplesmente amo todos os seus desfiles. Tenho muitos objetivos, mas prefiro não citar, porque dá azar”, contou.

https://www.instagram.com/p/CZO-IUnLxKV/