Esportes

Primeiros jogos do Brasil na Copa serão em dias da semana; confira as datas

Crédito: Reprodução

Com a reprise de dois confrontos da Copa da Rússia, em 2018, o Brasil conheceu nesta sexta-feira (1º) seus primeiros adversários. Os jogos serão contra Sérvia, em 24 de novembro (quinta-feira), Suíça, no dia 28 (segunda-feira), e Camarões no dia 2 de dezembro (sexta-feira).

Todos os confrontos serão em dias da semana na primeira fase. Até o momento, a Fifa não divulgou os horários dos jogos, mas já é de conhecimento que nas duas primeiras rodadas as partidas poderão ser às 7h, 10h, 13h e 16h (Brasília), com a última partida às 12h ou às 16h (Brasília).

Mata-mata

O primeiro colocado do grupo do Brasil (G) jogará pelas oitavas no dia 5 de dezembro, uma segunda-feira. Caso avance, o duelo pelas quartas de final seria no dia 9, uma sexta-feira e as semifinais no dia 13, terça-feira. Com isso, o Brasil só jogará em um fim de semana se chegar à final, que será no dia 18 de dezembro, um domingo.

Outro cenário seria o segundo lugar do grupo G, o qual poderia jogar o Brasil para quartas de final em um fim de semana, no dia 10 de dezembro, enquanto as oitavas serão no dia 6, uma terça-feira e as semia no dia 14, uma quarta-feira.

Agora, caso se classifique em segundo lugar, o duelo das quartas de final também seria em um fim de semana, no dia 10. Já as oitavas seriam dia 6 (terça-feira) e as semis no dia 14 (quarta-feira).