CAGLIARI, 2 FEV (ANSA) – Com apenas 31 dias de vida, a pequena Nicole Serrao já é uma embaixadora da paz. A menina, que foi a primeira criança a nascer na Itália em 2017, foi escolhida como a “Piccola Ambasciatrice di Pace” (“Pequena Embaixadora da Paz”) pela pequena cidade de Villasalto, a cerca de 60 quilômetros de Cagliari, na ilha italiana da Sardenha.   

A cerimônia de entrega do título aconteceu no começo desta semana e foi organizada pela Federação das Mulheres para a Paz no Mundo (Wfwp), movimento internacional que há mais de 20 anos trabalha em 120 países para promover a paz através do papel da mulher na sociedade, superando barreiras raciais, culturais, políticas e religiosas.   

A inciativa foi rapidamente apoiada pelos pais da menina, Ilaria e Igor Cotza, por Paolo Maxxi, prefeito da cidade de Villasalto, onde vive a família, e por Tomaso Locci, líder de Monserrato, município onde nasceu o bebê.   

O título de embaixadora da paz surgiu há 17 anos em Padova, em colaboração com a prefeitura da cidade e, desde 2004, se estendeu a nível nacional, envolvendo as cidades de Turim, Milão, Bordighera, Agrigento, Pordenone, Gradisca d’Isonzo e Prato. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias