Marco histórico na Sapucaí: primeira mestra de bateria se emociona após desfile; veja

'Espero que abra portas', disse Laísa Lima após desfile da Arranco do Engenho de Dentro

Laísa Lima, primeira mulher a ocupar sozinha a função de mestre de bateria na Sapucaí
Laísa Lima, primeira mulher a ocupar sozinha a função de mestre de bateria na Sapucaí Foto: Reprodução/Instagram

Aos 26 anos, Laísa Lima se tornou a primeira mulher a ocupar sozinha a função de mestre de bateria de uma escola de samba na Marquês de Sapucaí na madrugada deste sábado, 15.

O marco histórico foi consagrado no desfile da Arranco do Engenho de Dentro, escola de samba que integra a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro. Após a passagem pela avenida, Lima se emocionou durante entrevista e afirmou ter “realizado um sonho”. Veja abaixo o momento:

História escrita na Sapucaí

Não estou falando de mim. Estou tendo essa responsabilidade de representar as mulheres do Carnaval, e espero que isso seja uma abertura de portas“, afirmou a mestre da Arranco.

Laísa Lima tem uma longa trajetória carnavalesca e também ocupa o posto de diretora da bateria da Beija-Flor, que passa pela Sapucaí na segunda-feira, 16, pelo Grupo Especial.

+Sapucaí tem desfiles de 4 escolas de samba neste domingo; veja horários

A sambista respira Carnaval muito antes de entrar na avenida. Ela é filha de Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, personagem histórico do Carnaval do Rio de Janeiro.

Como diretor, foi 13 vezes campeão com a Beija-Flor entre as décadas de 1970 e a última conquista, em 2018. Ele também venceu no Salgueiro, entre as décadas de 1960 e 1970. Morreu em 2021.

Em entrevista concedida à rádio CBN antes do feito histórico, Laísa falou sobre o legado do pai. “Todos os caminhos me direcionaram para dentro do Carnaval, dentro do mundo do samba (…) desde pequena meu pai já me deu repique, fui experimentando novos instrumentos de bateria. Foi assim e estou nessa até hoje”, disse.