ROMA, 04 MAI (ANSA) – Foi dada a largada nesta sexta-feira (4), em Jerusalém, no Israel, para a 101ª edição do Giro d’Italia, uma das mais tradicionais provas do ciclismo mundial.   

Os ciclistas vão percorrer 9,7 quilômetros até chegarem nas proximidades da cidade de Jaffa, que premiará a primeira “camisa rosa”, usada pelo líder da classificação geral.   

No entanto, o Giro mal começou e já teve ciclistas que caíram das bicicletas. O primeiro a se acidentar foi o bielorusso Kanstantsin Sivtsov, seguido do colombiano Miguel Ángel López.   

“Estamos muito entusiasmados com esta corrida e, em especial, parabenizamos o fato de terem chegado ciclistas de todo o mundo, incluindo árabes. Esta é uma mensagem muito importante para Jerusalém, a nossa cidade, a cidade da paz”, declarou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.   

Neste ano, a competição será encerrada no dia 27 de maio, na cidade de Roma, em frente ao Coliseu. Entre os competidores favoritos está o campeão da edição de 2017, o holandês Tom Dumoulin, além do colombiano Nairo Quintana e o italiano Fabiano Aru. (ANSA)