WASHINGTON, 16 AGO (ANSA) – A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, testou positivo para a Covid-19, informou a Casa Branca nesta terça-feira (16).   

Após ter apresentado resultado negativo em um teste de rotina ontem (15), a esposa do presidente norte-americano, Joe Biden, começou a ter alguns sintomas leves da doença.   

De acordo com as orientações das autoridades de saúde do país, a primeira-dama, de 71 anos, permanecerá isolada pelos próximos cinco dias e passará a tomar o medicamento Paxlovid, pílula antiviral oral da farmacêutica norte-americana Pfizer para combater o novo coronavírus.   

“Ela está atualmente em uma residência particular na Carolina do Sul e voltará para casa depois de receber dois testes negativos consecutivos”, informou a Casa Branca.   

O presidente dos Estados Unidos, no entanto, testou negativo para a Covid-19 em uma bateria de testes que realizou hoje (16).   

Biden contraiu o vírus em 21 de julho, mas voltou a testar positivo nove dias depois em um “rebote” ligado ao medicamento Paxlovid, e retornou para o isolamento. Ele só voltou normalmente ao trabalho em 7 de agosto, quando testou negativo pelo segundo dia consecutivo. (ANSA).