Primeira Champions: Torcedor do Liverpool encontrou ingressos para final ao reconhecer corpo da mãe em 1977

Reprodução Youtube
Foto: Reprodução Youtube

Mark Murphy se define como um apaixonado pelo Liverpool desde que se entende por gente. Para ele, não existe nada mais prazeroso do que conquistar a Liga dos Campeões, sensação que o inglês já sentiu em seis ocasiões e neste sábado (28) busca mais uma vez contra o Real Madrid em Paris, na França.

Em entrevista ao canal oficial do Liverpool, o britânico contou uma história emocionante sobre a primeira conquista dos reds da Liga dos Campeões em 1977. Porém, duas semanas antes da vitória por 3 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach em Roma, na Itália, Murphy sofreu um duro golpe.

“Quando eu tinha 15 anos, duas semanas antes da final da Champions de 77, minha mãe sofreu um trágico acidente. Ela foi morta saindo do trabalho em Kirkby. Éramos só nós dois, quando fui identificar o corpo dela e recolher seus pertences, na bolsa dela havia dois ingressos para Roma, para a partida, e duas passagens aéreas. Eram para mim e para ela”, revelou.

Por conta da morte da mãe, Kathleen Murphy, Mark disse que não tinha forças para pensar em ir a Roma para a final. No entanto, o fanático torcedor do Liverpool foi convencido por seu tio, irmão de Kathleen: “Você tem que honrar sua mãe”.

“Então eu fui. Estou tão feliz por ter feito isso, ainda é a melhor noite da minha vida. Eu nunca tinha saído do país na época, eu tinha apenas 15 anos”, relembrou.

“Os livros de história dizem que foram 26mil [torcedores]; Estou convencido de que havia mais. Foi inacreditável. […]Foi a última vez que tirei minha blusa em público, isso! 1977”, brincou.

Primeira Champions: Torcedor do Liverpool encontrou ingressos para final ao reconhecer corpo da mãe em 1977

Reprodução YouTubeMark Murphy (direita) e seu tio na final da Liga dos Campeões em 1977

McDermott, Hughes e Smith marcaram para o Liverpool, enquanto Vogts descontou para o Borussia naquele 25 de maio de 1977 no estádio Olímpico de Roma.

“Eu peguei uma mecha do cabelo da minha mãe e bem no final da partida eu joguei a mecha de cabelo para cima, no ar. Havia muitas bandeiras sendo agitadas, a corrente de ar apenas a levou [mecha] direto para o céu”.

Sonho do hepta

Murphy disse que em todos os anos, o mês de maio lhe reserva um mix de emoções. Geralmente é nesta época do ano que os campeonatos se encerram na Europa e junto com eles a emoção das possíveis conquistas, além da lembrança da perda da mãe. Desta vez não vai será diferente.

“Ela morreu quando tinha 43 anos, em 77, 45 anos atrás. Hoje ela estaria com 88 anos. Ela ainda estaria querendo ir ao jogo. Eu tive sorte que minha mãe me fez um torcedor do Liverpool”, finalizou o inglês de 45 anos.

Primeira Champions: Torcedor do Liverpool encontrou ingressos para final ao reconhecer corpo da mãe em 1977
Reprodução Instagram

Liverpool e Real Madrid vão em busca de mais uma Liga dos Campeões: a sétima do clube inglês e a décima quarta do gigante espanhol. A partida está agendada para o Stade de France em Paris no sábado, às 16h (Brasília).