Uma das cenas mais aguardadas de “Três Graças”, atual novela das 21h da TV Globo, foi ao ar na última terça-feira, 20. O encontro de Belo e Viviane Araujo finalmente aconteceu na cena em que Consuelo e Misael ficaram frente a frente em um cemitério do Rio de Janeiro, onde os pais dele estão enterrados, e fizeram um breve acerto de contas após 22 anos do término do relacionamento.
Não demorou muito para que os internautas começassem a repercutir a cena elogiando o texto do autor Aguinaldo Silva, sinalizando que o diálogo da ficção também servia para a vida real, já que Viviane Araujo e Belo viveram um relacionamento de 1998 e 2007. “22 anos… O tempo passou depressa…”, observou Misael. “Pra alguns mais, pra outros, bem menos”, respondeu Consuelo. “Depois que a gente parou de se ver, o que aconteceu contigo?”, perguntou ele. “Comigo? Continuei vivendo”, respondeu ela.
+ Cena de Viviane Araújo e Belo juntos em ‘Três Graças’ vai ao ar nesta segunda-feira
“A primeira cena do Belo com a Vivi Araújo. Aguinaldo escreveu o diálogo para os personagens, mas com a intenção que o público identificasse a vida pessoal de ambos. Eles têm muita química. Tô desestabilizada #TresGracas”, publicou uma usuária do X, antigo Twitter, com um trecho em vídeo do encontro.
“A gente sabe que esse reencontro do Belo com a Viviane Araújo foi uma baita jogada de marketing. Mas esse é um evento de cultura pop que emociona até. A cena em si, aliás, foi bem bonita. Aguinaldo escreveu de um jeito em que as palavras de abandono e reencontro também servem aos atores. Uma terceira escreveu: “Eu vivi o suficiente pra ver Viviane Araújo e Belo contracenando juntos em uma novela, somente Aguinaldo Silva seria capaz de tal feito”.
Confira as postagens abaixo:
A primeira cena do Belo com a Vivi Araújo. Aguinaldo escreveu o diálogo para os personagens, mas com a intenção que o público identificasse a vida pessoal de ambos.
Eles tem muita química. To desestabilizada #TresGracas pic.twitter.com/dt18qO79Uj
— Haroldinha Barbie Kill (@HaroldoNaLata) January 21, 2026
A gente sabe que esse reencontro do Belo com a Viviane Araújo foi uma baita jogada de marketing. Mas, esse é um evento de cultura pop que emociona até.
A cena em si, aliás, foi bem bonita. Aguinaldo escreveu de um jeito em que as palavras de abandono e reencontro também servem… pic.twitter.com/gKTDgDYtmq
— Henrique Haddefinir (@Haddefinir) January 21, 2026
eu vivi o suficiente pra ver Viviane Araújo e Belo contracenando juntos em uma novela, somente Aguinaldo Silva seria capaz de tal feito
#TrêsGraças pic.twitter.com/anxv3cDd0n
— geovana 🐍 (@protejo_favs) January 21, 2026
nem em meus melhores sonhos eu imaginei que estaria vendo em 2026 uma novela com Belo e Vivi Araújo protagonizando um casal muito obrigada Aguinaldo!#TrêsGraças pic.twitter.com/vItST2jLz6
— toda maliciosa 🤎 (@eutamirinha) January 21, 2026