Uma das gratas surpresas deste início de Campeonato Paulista, o Primavera terá nesta quinta-feira um teste importante para medir sua força emocional na competição. O ‘caçula’ enfrenta o Botafogo-SP, às 20h, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada do estadual.
Com quatro pontos, o Primavera vinha chamando atenção pelo desempenho consistente até sofrer sua primeira derrota. Na rodada passada, o time abriu vantagem de 3 a 1, mas acabou derrotado por 4 a 3 pelo Novorizontino, resultado que interrompeu a sua sequência invicta sob comando de Rafael Marques.
Apesar do revés, o treinador valorizou o comportamento do elenco e destacou a importância de manter o padrão de jogo apresentado nas primeiras rodadas.
“A derrota faz parte do campeonato, mas não muda nossa convicção. A equipe mostrou coragem, competitividade e precisa seguir acreditando no processo. O Paulistão é longo, e a resposta vem no trabalho do dia a dia”, afirmou Rafael Marques.
Mantendo a boa base utilizada nas primeiras rodadas, o Primavera não deve passar por mudanças significativas. Caso haja alterações, elas tendem a ser pontuais, reflexo da confiança da comissão técnica na estrutura que colocou o clube entre os destaques do início do Paulistão.
Do outro lado, o Botafogo-SP chega pressionado. Vice-lanterna, ainda não venceu e soma apenas dois pontos, cenário que amplia a necessidade de um resultado positivo diante da torcida para tentar estancar a má fase que se arrasta desde a temporada passada.
Em busca da primeira vitória, o técnico Claudio Tencati pode promover mudanças no setor ofensivo. Os atacantes Kelvin e Maranhão, que entraram no decorrer da partida contra o Red Bull Bragantino, surgem como opções para iniciar o duelo. Na lateral esquerda, Patrick Brey também pode aparecer entre os titulares, no lugar de Gabriel Inocêncio.
“A gente está ganhando opções, como a gente viu a entrada do Maranhão, que entrou bem. O Kelvin já pode ser uma opção pelo corredor, e a gente pode dividir o tempo entre eles”, disse o treinador que sentiu o ‘golpe’ pela goleada de 5 a 0 sofrida em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PRIMAVERA
BOTAFOGO – Victor Souza; Jonathan, Ericson, Vilar e Patrick Brey; Morelli, Leandro Maciel, Rafael Gava e Marquinho; Kelvin e Márcio Maranhão. Técnico: Claudio Tencati.
PRIMAVERA – Victor Hugo; Kevin, Afonso, Ligger e Thales Oleques; Júnior Caiçara, Luan Martins e Renatinho; Weliton, Paulo Baya e Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Marques.
ÁRBITRO – Gustavo Holanda Souza.
HORÁRIO – 20h.
LOCAL – Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).