Primavera e Portuguesa fazem duelo direto por vaga no G-8 do Paulistão

Novato na elite, o Primavera faz um duelo direto com a Portuguesa por vaga dentro da zona de classificação – G-8 – do Paulistão. Neste sábado, às 20h30, eles se enfrentam no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP), pela sexta e antepenúltima rodada da fase de grupos.

Os times só se enfrentaram três vezes na história: foram três vitórias da Portuguesa, que marcou cinco gols. O Primavera ainda não balançou as redes no duelo, mas terá apoio de mais de 5 mil torcedores para quebrar essa escrita.

Depois de duas derrotas seguidas, o Primavera se reabilitou bem ao superar o Capivariano fora de casa, por 2 a 1. Com isso, chegou a sete pontos e entrou no G-8, em sétimo lugar.

O técnico Rafael Marques deverá manter a base da escalação que venceu no último jogo, pois não tem suspensos. A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Paulo Baya, que cumpriu suspensão após ter sido expulso. Ele pode pegar a vaga de Welliton.

Rafael Marques valorizou a resposta do time e reforçou o objetivo de somar pontos para primeiro garantir a permanência na elite. “Estou muito feliz com a resposta dos jogadores. Voltamos a competir como nas primeiras rodadas. Conquistamos novamente uma vitória fora de casa, em um clássico do interior, contra uma equipe difícil. Agora teremos outro grande adversário, mas buscaremos somar pontos”, destacou.

Já a Portuguesa chega em momento inverso: depois de duas vitórias consecutivas, uma delas contra o São Paulo no MorumBis, por 3 a 2, foi derrotada pelo Guarani, em casa, por 1 a 0. Com seis pontos, aparece na décima colocação.

O técnico Fábio Matias terá dois retornos importantes para definir a escalação. O atacante Renê, que já tem três gols, retorna de suspensão e formará o ataque com Ewerthon e Maceió. O volante Hudson também volta de suspensão, mas a tendência é que Guilherme Portuga siga como titular. O zagueiro Gustavo Henrique, por outro lado, foi expulso e dará lugar a Carlos Lima.

Fábio Matias pediu mais cautela aos jogadores em relação a expulsões. “O que está me incomodando são as três expulsões em cinco jogos. Nosso time é combativo, mas ter essas expulsões atrapalha bastante o nosso plano principal. Então temos que equilibrar isso rápido para buscar a vitória em Indaiatuba”, pediu.

FICHA TÉCNICA

PRIMAVERA X PORTUGUESA

PRIMAVERA – Victor Hugo; Kevin, Afonso, Ligger e Thales Oleques; Júnior Caiçara, Luan Martins e Matheus Anjos; Paulo Baya (Welliton), Gabriel Poveda e Lucas Douglas. Técnico: Rafael Marques.

PORTUGUESA – Bruno Bertinato; João Vitor, Carlos Lima, Eduardo Biazus e Caio Roque; Gabriel Pires, Zé Vitor e Guilherme Portuga; Ewerthon, Maceió e Renê. Técnico: Fábio Matias.

ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan.

HORÁRIO – 20h30.

LOCAL – Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP).