LONDRES, 22 JUL (ANSA) – Rosie Roche, prima de segundo grau dos príncipes William e Harry e descendente da nobreza britânica, foi encontrada morta no último dia 14 de julho, ao lado de uma arma de fogo, informou a imprensa local nesta terça-feira (22).
De acordo com o tabloide britânico “The Sun”, o corpo de Rosie, de apenas 20 anos, foi descoberto pela própria mãe e irmã em seu quarto. Ela tinha ido arrumar as malas para viajar com as amigas. A principal suspeita é de que a jovem tenha cometido suicídio.
A tragédia ocorreu na propriedade da família de Rosie, na cidade de Malmesbury, no noroeste do Condado de Wiltshire, ao sul da Inglaterra.
Segundo a investigação inicial, a policial local considera que a morte “não foi suspeita e não houve envolvimento de terceiros”.
No entanto, cabe ao legista esclarecer o ocorrido.
Uma audiência foi marcada para 25 de outubro. Tanto a família de Rosie quanto um porta-voz do príncipe William se recusaram a comentar o incidente.
A prima de William e Harry era estudante de literatura na universidade de Durham e seu funeral será reservado à família, conforme relatado pela imprensa britânica.
A jovem era neta do Barão de Fermoy, Edmund Roche, tio da princesa Diana (1961-1997), irmão de sua mãe, Frances Shand Kydd, morta em 2004. Ele cometeu suicídio com um tiro em 1984.
(ANSA).