A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no domingo (15) mais de cinco toneladas de maconha durante uma fiscalização de rotina no km 32 da BR364, em Frutal (MG). De acordo com a PRF, dois homens, que faziam o transporte da droga, foram presos.

Conforme os agentes, o veículo foi parado por transportar uma caixa d’água metálica, mal fixada na carroceria, comprometendo a segurança viária. Ao serem questionados sobre origem e destino da carga, motorista e passageiro apresentaram bastante nervosismo e contradições.

Após a equipe dizer que faria uma revista no caminhão, os dois confessaram que estavam transportando drogas. Segundo os suspeitos, o caminhão foi pego na cidade de Coxim (MS) e o destino seria a cidade de São Paulo (SP). Eles receberiam  R$ 5 mil, cada um, pelo transporte da droga.

Após a abertura do reservatório, que estava completamente soldado, os agentes encontraram 5.152kg de maconha. O valor da droga foi avaliado em R$ 11 milhões.

Os dois homem foram conduzidos para Depol da PF em Uberaba (MG) com o veículo e a droga apreendida. Ainda de acordo com a PRF, até o momento, essa é a maior apreensão de drogas da PRF de Minas Gerias neste ano. O recorde anterior ocorreu em uma apreensão na região de Uberaba/MG, realizada no último dia 26 de junho, onde foram apreendidas mais 3 toneladas  de maconha.