A campanha publicitária que o governo federal prepara para defender a mudança na Previdência defenderá que é necessário “reformar para não acabar”. “É muito triste saber que tudo isso (o sistema previdenciário) pode acabar do dia para a noite se não fizermos a reforma da Previdência”, citará a peça publicitária que deve ser publicada na mídia impressa a partir desta terça-feira (6). A propaganda, porém, não detalha quais serão as medidas propostas pelo governo.

Para defender a mudança, o governo argumentará que “hoje vivemos mais anos do que antigamente”. “O número de aposentados cresce muito mais rapidamente do que o número dos que contribuem para a Previdência. Tem muita gente que vive mais tempo recebendo a aposentadoria que trabalhando”, citará a propaganda. “Do jeito que está, a conta não fecha.”

“A Previdência não terá como pagar aposentadorias e outros benefícios por tanto tempo. O rombo na Previdência foi mais de R$ 85 bilhões em 2015. E em 2016, de mais de R$ 140 bilhões. Assim vai faltar dinheiro para nossas aposentadorias, dos nossos filhos e netos”, disse. “E nós não podemos deixar que isso aconteça”, citará o anúncio.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias