Geral

Prevent Senior induziu competição de médicos para impulsionar ‘kit covid’

Crédito: Reprodução/UO

A direção da operadora de saúde Prevent Senior induziu uma competição entre médicos para impulsionar a prescrição do chamado “kit covid”, com medicamentos ineficazes contra a doença, de acordo com um dossiê entregue à CPI da Covid no Senado. As informações são do UOL.

O site teve acesso ao documento elaborado por 12 profissionais da empresa, sendo seis deles ainda funcionários da rede. Os fatos ocorreram em 2020, no auge da pandemia.

Segundo o documento, o kit era prescrito a pacientes com sintomas gripais, mesmo que sem diagnóstico de Covid-19. E, de acordo com as denúncias, os medicamentos eram prescritos sem o consentimento dos pacientes.

A direção da operadora controlava o desempenho dos médicos por gráficos, e incentivava uma competição entre eles, que passaram a ter “metas” de prescrição dos medicamentos. Além disso, cobrava os profissionais cujos resultados não estavam agradando.

Segundo o dossiê, nos “dias de pico”, eram entregues mais de 250 kits a pacientes. Os kits eram compostos por hidroxicloroquina e azitromicina. Posteriormente, o kit passou a ser chamado de “kit Prevent” e além dos dois medicamentos, continua ivermectina, corticoide, vitaminas e suplemento alimentar de proteína em pó.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e estudos realizados em vários países, não há até o momento remédios com eficácia comprovada contra a Covid-19.

A Prevent Senior nega as denúncias feitas à CPI da Covid e afirmou que pediu à PGR (Procuradoria-Geral da República) que investigue as acusações tornadas públicas.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio