A cantora Preta Gil, que morreu aos 50 anos de idade, seguirá sendo homenageada por familiares, amigos e admiradores em missas de sétimo dia marcadas para este sábado, 26, e segunda-feira, 28.
As celebrações religiosas ocorrerão em Salvador, onde boa parte da família de Preta reside, e no Rio de Janeiro, sua terra natal.
Neste sábado, às 16h, será realizada a primeira missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres, na capital baiana.
+ Veja as principais imagens do velório de Preta Gil no Rio de Janeiro
+ Carolina Dieckmmann escreve poesia para Preta Gil: ‘Pedaço meu’
O local escolhido é o mesmo que recebeu apoio da artista nos últimos meses, e a cerimônia foi anunciada pela apresentadora Rita Batista, durante o programa “É de Casa”, da Globo.
A assessoria da família afirmou ao Estadão que, no Rio de Janeiro, a missa está marcada para segunda-feira, às 19h, na Igreja de Santa Mônica, no bairro do Leblon, em cerimônia aberta ao público.

Velório de Preta Gil foi realizado nesta sexta-feira, 25 de julho, no Rio de Janeiro
Velório e cremação
As datas não seguirão à risca o nome dado à missa de sétimo dia devido à forma como tudo aconteceu. Preta morreu no último domingo, dia 20 de julho, nos Estados Unidos. Com isso, o processo para trazer o corpo para o Brasil fez com que a despedida fosse adiada por quatro dias.
A cantora foi velada por amigos, familiares e fãs no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na última sexta-feira, 25, e o corpo foi cremado na sequência.
A cerimônia de cremação se encerrou por volta das 17h, no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuário do Rio.
A opção de cremação foi um pedido de Preta à família. O corpo dela foi levado até o cemitério em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros e passou pelo chamado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil.
A cerimônia foi restrita a familiares e amigos íntimos da cantora.

Carolina Dieckmann se despede de Preta Gil no velório da cantora no Theatro Municipal do Rio de Janeiro