Preta Gil, 50 anos, segue sedada após ter sido submetida a uma cirurgia que durou 20 horas. Ela passou por uma intervenção para retirada de tumores e agora está sob sedação para controle da dor.
A operação tinha, inicialmente, 18 horas de duração prevista, e começou às 6h da manhã de quinta-feira, 19, mas terminou somente às 3h desta sexta-feira, 20, segundo informou a assessoria da cantora para o site da revista Quem.
+Preta Gil exibe novo visual e ganha elogios; veja como ficou
+Preta Gil anuncia nova cirurgia e diz que avalia fazer tratamento nos EUA: ‘Buscar alternativas’
A previsão de remoção da sedação é para o próximo sábado, 21, na parte da manhã.
Através das redes sociais, a equipe da artista informou que a cirurgia foi um sucesso.
“A cirurgia de Preta foi realizada com sucesso, e a cantora está bem. Por conta da duração do procedimento e para controle da dor, ela permanece sedada. A previsão da equipe médica é remover a sedação amanhã pela manhã. O boletim, assim que pronto, possivelmente, será postado pelas redes sociais da artista”, diz a nota.
Já no final da madrugada desta sexta, 20, Malu Barbosa, amiga de Preta, informou que a cantora estava bem.
“A cirurgia da Preta acabou, e ela está bem e dormindo… ela é muito guerreira e venceu mais esta”, escreveu ela através dos Stories do Instagram, garantindo que retornaria à rede social para dar novas informações.
O filho da cantora, Francisco Gil, também usou os Stories para comunicar sobre o fim da operação.
“Tudo em paz aqui! A cirurgia da minha mãe terminou e tá tudo bem com ela. Obrigado por toda energia positiva! Ela é uma guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes! Muito amor. Axé”, escreveu ela ao compartilhar um clique em que aparece segurando a mão da artista.
Preta foi diagnosticada, em janeiro de 2023, com um câncer colorretal, que entrou em remissão após cirurgia e sessões de quimioterapia. Em agosto deste ano, a artista anunciou que a doença voltou em quatro lugares.