A cantora Preta Gil revelou ao programa “Fantástico”, da TV Globo, que teve de amputar o reto em nova fase do tratamento contra o câncer, anunciado no final de agosto. A entrevista será exibido neste domingo, 8.
“Em seis meses, quatro tumores cresceram em mim. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é minha realidade“, disse a cantora ao programa.
Ver essa foto no Instagram
Cantora enfrenta câncer
Do hospital, Preta Gil tem mantido os seguidores atualizados de seu estado de saúde por meio de publicações nas redes sociais. No sábado, 7, a cantora comentou em seu Instagram as denúncias de assédio sexual que motivaram a demissão de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos e disse esperar que a “justiça” fosse feita.
Ela segue hospitalizada devido ao segundo ciclo de quimioterapia. No período de seis meses a que fez referência na entrevista, a cantora teve câncer detectado em dois linfonodos, no peritônio – com uma metástase – e no ureter – com um nódulo.
+Tratando câncer, Preta Gil recebe visita da neta no hospital
O diagnóstico veio enquanto Preta Gil realizava exames periódicos na etapa de remissão da doença, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
A cantora teve o diagnóstico inicial no início de 2023, após passar mal em sua casa, no Rio de Janeiro. Em dezembro do mesmo ano, ela celebrou o fim do tratamento após a reconstrução de parte do trato intestinal, mas ressaltou que continuaria em processo de reabilitação e acompanhamento médico por cinco anos.