Fabricio Carpinejar voltou a emocionar os seguidores nas redes sociais. O poeta publicou um texto sobre o novo diagnóstico de câncer de Preta Gil e recebeu uma resposta da cantora.

No texto, o escritor reforçou a permanência da corrente de energia positiva que os admiradores, amigos e familiares da artista criaram ao redor dela, e destacou a potência de Preta em relação ao tratamento.

+ Preta Gil recebe homenagem de Fabricio Carpinejar e se emociona: ‘Tão especial’

“Preta Gil, o câncer pode ter voltado, mas saiba que não largamos a sua mão em nenhum momento. A permanência do afeto vai mandá-lo embora para sempre. Palavras são curativas. Canções são curativas. A remissão irá acontecer. Não será como imaginamos, mas ainda assim será como sonhamos. Você já venceu uma batalha. Não esqueça disso. Seu corpo vem aprendendo a se defender com a sua alma tão bonita, tão justa, tão paciente. A reincidência costuma atingir 40% das pessoas com câncer primário. O milagre não é, como todos acreditam, de uma vez só. É parcelado, conquista a conquista, passo a passo, parcela a parcela de coragem. Unicamente a família e os amigos mais próximos são capazes de testemunhar que os milagres desabrocham lentamente. Eu entendo o seu desgosto em retomar as internações, os exames e as sessões. Novamente vestirá o avental, colocará a touquinha, calçará os protetores dos pés. Novamente não desfrutará de suas cores e de sua exuberância de ser. Novamente a náusea, a fadiga, a perda de cabelos, a queimação. É natural se desligar da vontade de comer, de ficar de pé, de conversar, de cantar. É necessário ânimo para conseguir pensar, para manter uma mínima continuidade no pensamento. Não tem quem não se sinta esvaziado, sugado pela quimioterapia. É posto ao extremo desumano dos seus limites para erradicar as células doentes. É como se morrêssemos para renascer. Há mais de um ano você espera ansiosamente a notícia de estar curada. Nenhuma promessa foi jogada fora. Esperança acumulada vira fé. Já habita o seu coração uma força muito maior do que quando recebeu o diagnóstico. Sua vontade de viver é o principal tratamento que existe, o mais precioso cuidado. Despeça-se da doença com a sua suavidade de furacão, com a sua tranquilidade de vulcão. Ela nada pode contra o seu amor”.

A filha de Gilberto Gil, então, respondeu: “Obrigada. Um acalanto para a minha alma”.

Veja a postagem abaixo: