Em tratamento contra um câncer metástico, Preta Gil, 50 anos, foi submetida a uma nova cirurgia e usou o seu perfil no Instagram, na noite da última quinta-feira, 6, para atualizar os seguidores a respeito de seu estado de saúde.
A cantora, que está internada desde o dia 19 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês, precisou suturar os pontos que tinham aberto. No entanto, a artista tranquilizou os fãs afirmando que agora “está tudo bem”.
“Oi amores, vindo aqui dar um oi que eu não dei. Eu sei que vocês ficam preocupados, mas está tudo bem. Ontem eu fiz um procedimento cirúrgico para suturar os pontos que tinham aberto no bumbum, em uma das cirurgias, né? Hoje já estou bem, com dor, mas bem, medicada, maquiada e estou aqui”. Assista abaixo:
#ISTOÉGENTE Preta Gil atualizou seu estado de saúde após nova cirurgia. Assista: pic.twitter.com/iMuNZc3hs2
— Revista ISTOÉ (@RevistaISTOE) February 7, 2025
A filha de Gilberto Gil ainda desabafou: “Eu sobrevivi a FOMO até então, o que é FOMO, Preta? FOMO é um sentimento, Fear Of Missing Out. Quando você vê uma coisa acontecendo, você não está presente e você fica com medo de perder, de não estar pertencendo, de não estar vivendo aquilo e quando eu vejo alguém no Porto da Barra, meu Deus. Quando eu vejo alguém comendo na Preta, em Salvador, quando eu vejo alguém de biquíni em qualquer praia do Nordeste é uma FOMO assim gritante. Mas eu estou resistindo”.
Diagnóstico
Em 2023, Preta Gil foi diagnosticada e tratou um tumor no intestino. Após uma maratona de tratamento, ela foi considerada curada.
No entanto, em agosto de 2024, após realizar exames de monitoramento, a cantora anunciou que o câncer havia retornado, em diferentes partes do corpo: Dois tumores nos linfonodos — estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; Um nódulo no ureter — tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; Metástase no peritônio — câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.
Ela foi submetida a uma cirurgia para retirada dos tumores no dia 19 de dezembro. O procedimento durou mais de 21 horas e Preta está no hospital desde então.