Preta Gil grava nova música para trilha de filme sobre superação do câncer; confira

Artista apresentou canção inédita e falou sobre fé e vontade de ver sua neta crescer

Reprodução/Instagram.
Preta Gil. Foto: Reprodução/Instagram.

A cantora Preta Gil, 50 anos, apresentou aos seus fãs, nesta segunda-feira, 24, uma nova canção, gravada para compor trilha sonora de filme que fala sobre superação do câncer. Ela foi diagnosticada com adenocarcinoma, um tumor na porção final do intestino, em janeiro de 2023, que entrou em remissão após cirurgia e sessões de quimioterapia. Em agosto de 2024, a artista anunciou que a doença havia voltado em quatro lugares.

No final do ano passado, a artista foi submetida a uma cirurgia que durou 21 horas e exigiu dois meses no hospital em processo de recuperação.

+Preta Gil faz alerta no Dia Mundial do Combate ao Câncer: ‘Primeiros sintomas’
+Flora e Gilberto Gil e passam o Ano Novo em São Paulo, ao lado de Preta Gil

Agora, a filha de Gilberto Gil, 82, agora está se preparando para continuar o seu tratamento contra a doença nos Estados Unidos.

Preta gravou a música inédita “Tudo Vai Passar”, que Flavia Tygel compôs para a trilha sonora original do filme “Câncer com Ascendente em Virgem”. A cantora gravou o clipe em julho do ano passado, antes de retomar seu tratamento. Em depoimento que antecede o clipe, ela faz um relato sobre sua fé.

“Eu mantenho a minha fé através do amor que eu tenho pela vida, pela vontade de viver, vontade de ver a minha neta crescer, de realizar muitas coisas. Eu valorizo muito a minha existência. Tudo isso mantém a minha fé e vai renovando a minha fé. É o amor pela vida”, afirma a cantora no vídeo, que está disponível em seu perfil no Instagram.

O filme

O clipe é dirigido pela atriz Jeniffer Dias, e conta com a participação de Clélia Bessa, produtora do filme, além da diretora Rosane Svartman, e de outras mulheres da equipe.

O longa-metragem “Tudo Vai Passar” tem estreia nos cinemas no dia 27 de março e é baseado na história inspiradora da produtora Clélia Bessa, que lançou o blog “Estou com Câncer, e Daí?” durante o tratamento que a curou de um câncer de mama em 2008. As histórias por ela relatadas estão no livro com o mesmo nome, pela Editora Cobogó.

A canção gravada por Preta representa a jornada de cura de Clara, personagem vivida por Suzana Pires, após o diagnóstico de câncer de mama. Diante da doença, a personagem repensa o modo como conduz suas relações e se aproxima da mãe, Leda (Marieta Severo), e da filha, Alice (Nathália Costa).

A partir dali, as três gerações de mulheres passam a compartilhar suas vulnerabilidades e desafios. As amigas Dircinha (Fabiana Karla) e Paula (Carla Cristina Cardoso) completam a rede de apoio, e mostram a importância de encarar as situações da vida com positividade e bom humor.

O elenco do filme conta, ainda, com Ângelo Paes Leme, Julia Konrad, Maria Gal, Mariana Costa, Yuri Marçal, Heitor Martinez e Gabriel Palhares. O roteiro é assinado por Suzana Pires, em parceria com Martha Mendonça e Pedro Reinato, e tem colaboração da autora Ana Michelle, Rosane Svartman e Elisa Bessa, filha de Clélia.