A cantora Preta Gil, de 50 anos, está em estado estável e deverá permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dias, conforme planejado, informa o Hospital Sirio-Libanês em boletim médico divulgado na tarde deste sábado, 21.
+ Amiga de Preta Gil informa estado da cantora após cirurgia: ‘Tudo bem’
Preta Gil passou por uma cirurgia na quinta-feira, 19, para retirada de tumores, que durou 21 horas. O procedimento faz parte do tratamento da cantora contra um câncer, diagnosticado em janeiro de 2023, no intestino. Após o tratamento inicial, que incluiu cirurgia e quimioterapia, a doença entrou em remissão.
Em agosto de 2024, a artista anunciou que o câncer havia retornado, apresentando-se em quatro locais distintos: dois linfonodos na região pélvica, metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Esses novos focos indicam a propagação do câncer para outras áreas do corpo.
Recentemente, Preta viajou a Nova York para consultar especialistas em busca de alternativas terapêuticas, após os tratamentos anteriores não apresentarem os resultados esperados.
O documento, assinado pelo diretor de Governança Clínica, dr. Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor Clínico, dr. Álvaro Sarkis, informa ainda que a cantora está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo dr. Roberto Kalil Filho, dra. Roberta Saretta, dra. Fernanda Caparelli e dr. Frederico Teixeira.