Preta Gil embarcou para os Estados Unidos nesta segunda-feira, 12, de cadeira de rodas e máscara de proteção, para seguir tratamento contra um câncer, após reunir familiares e amigos em uma festa de despedida em seu apartamento em São Paulo, no último domingo, 11, data em que foi celebrado o Dia das Mães.
A cantora, de 50 anos idade, estava acompanhada de Marcello Azevedo e Malu Borges no momento do embarque.
Entre os presentes estavam Fernanda Paes Leme, o amigo Gominho, a ex-nora Laura Fernandez e a neta da cantora, Sol de Maria. O cantor Francisco Gil, filho de Preta Gil, já está nos Estados Unidos.
+ Preta Gil sobre tratamento contra câncer: ‘Buscando propósito para enfrentar’
“Em pleno Dia das Mães, um bloco da @pretagil improvisado mas cheio de amor. Preta parte amanhã para continuar a busca por sua cura, e eu e todo mundo desejamos que tudo corra bem na próxima fase do tratamento. A gente te ama muito, Preta”, escreveu o amigo Pedro Rocha em uma publicação no domingo.
Em março deste ano, Preta Gil informou que todas as possibilidades de cura para o seu diagnóstico se esgotaram no Brasil. Por conta disso, ela decidiu partir para os Estados Unidos, onde terá mais possibilidades de progresso.
No dia 7 de maio, Preta reforçou a informação em um post no Instagram: “Passei a última semana internada no Hospital Sírio-Libanês sob os cuidados da minha amada equipe médica! Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores! Sigo aqui me fortalecendo para semana que vem começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos!”
No fim de 2024, Preta passou por uma cirurgia de 21 horas para retirada de múltiplos tumores espalhados pelo corpo. Desde então, já teve duas infecções e vem sendo acompanhada por especialistas brasileiros e americanos.
Ver essa foto no Instagram