Preta Gil é homenageada no 32º Festival de Cinema de Vitória; assista

Cantora, que morreu no domingo, 20, era amiga de Silvero Pereira, um dos apresentadores do evento

Marília Barbosa/IstoÉ
Homenagem a Preta Gil no 32º Festival de Cinema de Vitória Foto: Marília Barbosa/IstoÉ

Silvero Pereira e Bárbara Colen, duas das estrelas do premiado filme “Bacurau” (2019), apresentaram uma homenagem a Preta Gil (1974-2025), na noite desta segunda-feira, 21, na abertura do terceiro dia de exibições de curtas e longas-metragens do 32º Festival de Cinema de Vitória, que acontece até o dia 24, na capital do Espírito Santo.

Amigo da cantora, que morreu no último domingo, 20, em decorrência de complicações de um câncer em estágio avançado, o ator subiu ao palco cantando um trecho do hit da cantora “Sinais de Fogo” e chamou Bárbara para juntar-se a ele na homenagem.

O artista iniciou um discurso e a atriz completou pedindo um minuto de silêncio em respeito à filha de Gilberto Gil.

+ Preta Gil dá voz à vinheta de abertura de ‘Vale Tudo’ e web reage: ‘Homenagem linda’
+ ‘Sempre foi uma mulher ligada às pessoas’; veja repercussão da morte de Preta Gil

“Antes de a gente começar essa apresentação de filmes de hoje, seria impossível não mencionar a grande perda que todos nós tivemos ontem com a partida da cantora Preta Gil”, disse ele, visivelmente emocionado.

“Por isso, gente, nós vamos fazer um minuto de silêncio pela vida e memória da Preta”, completou Bárbara, mostrando o telão com a foto da cantora com suas datas de nascimento e morte ao lado.

+ Velório de Preta Gil será no Theatro Municipal, no Rio; família resolve burocracias

Silvero, então, completou: “Como sabemos, Preta era embaixadora do Carnaval. Então, a sua vida sempre foi de muito carinho, muito afeto, muita festa e muita celebração. Então, a gente segue essa noite nesse lugar que Preta sempre irá existir, que é o de celebrar”, encerrou ele, sob aplausos do público.

Assista abaixo:

Minutos após receber a notícia do falecimento de Preta Gil, Silvero Pereira conversou com a IstoÉ Gente, nos bastidores do festival.

“Vivemos um momento triste hoje. A Preta sempre foi uma pessoa muito importante não só no cenário cultural e artístico, mas como pessoa. Ela sempre foi uma figura de fazer uma rede de afeto. Ela sempre fez questão disso. Ser uma mulher ligada às pessoas. Ela fazia questão de olhar no olho. Uma grande perda”, declarou o ator e cantor.

*Enviada especial ao Espírito Santo, a convite do 32º Festival de Cinema de Vitória.