As sessões de quimioterapia voltaram a fazer parte da vida de Preta Gil, 50 anos, após a cantora anunciar que o câncer teve recidiva. Ela foi diagnosticada em janeiro de 2023 com um tumor colorretal, e no final do ano fui curada da doença. Já em agosto último, a cantora revelou que o câncer voltou durante a remissão, desta vez em quatro lugares diferentes.

Na última quarta-feira, 18, a filha de Gilberto Gil usou as redes sociais para falar sobre a queda de cabelo nesta nova fase do tratamento. Ela contou a seus seguidores no Instagram como está sendo a reação nesse momento.

+Preta Gil aparece recebendo comida na boca em vídeo inédito no hospital; assista
+Entenda o que é a cirurgia de amputação do reto a qual Preta Gil foi submetida

Sem demonstrar muita preocupação, Preta disse que os fios têm caído aos poucos. Ela comparou a atual fase com o primeiro ciclo do tratamento oncológico, quando ela não precisou raspar a cabeça.

“As pessoas me perguntam muito sobre meu cabelo, se ele não vai cair e se eu não vou ficar careca. Ele está caindo, mas é uma perda parcial. Mas está caindo bastante. Da outra vez eu não raspei a cabeça. Nesse segundo ciclo, vamos ver. Mas, não tem problema! Cabelo a gente coloca e depois ele cresce “, esclareceu Preta em vídeo publicado nos Stories.