Preta Gil, 50 anos, marcou presença na 4ª edição do prêmio “Potências”, realizado na noite de terça-feira, 5, em São Paulo. A cantora revelou que adiou a sessão de quimioterapia que teria naquele dia para estar na premiação, que foi criada a partir de uma live que ela encabeçou durante a pandemia.

“A gente criou e concebeu esse prêmio há cinco anos, no meio da pandemia. Estava chegando o mês de novembro, o mês da Consciência Negra, e a gente sentiu a necessidade de exaltar os nossos talentos, os nossos artistas. E fizemos uma live, que era o que a gente podia fazer na época”, declarou em entrevista exclusiva ao site IstoÉ Gente.

+ Ludmilla é homenageada em premiação em São Paulo após episódio de racismo no palco

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ISTOÉ Gente (@istoegente)

“Depois a gente começou o prêmio pequenininho e ele foi crescendo, todo mundo foi aderindo, entendendo a importância dele, entendendo o que é essa potência de estarmos aqui reunidos, [a potência] ela transforma e pode transformar de verdade, não só o mercado publicitário, mas também a vida de todo mundo que vem ao prêmio, pessoas que não são pretas ou negras saem daqui tocadas com a importância de a gente se auto exaltar e de se auto celebrar”, completou.

“Eu tive que transferir a minha quimioterapia para amanhã para estar aqui hoje, porque esse prêmio me cura também, de várias formas”, finalizou.