Brasil

Prestigiado por Temer, prefeito de Ribeirão sofre com derrotas no Legislativo

Prestigiado pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), com uma citação no evento de lançamento do Plano Agro+, na manhã desta segunda-feira, 20, o prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira (PSDB), sofre para conseguir o apoio até mesmo de aliados na Câmara Municipal da cidade do interior paulista. Desde que assumiu o cargo, em 1º de janeiro, Nogueira sofreu uma série de derrotas no Legislativo local, a primeira delas ainda no dia da posse, quando viu o adversário político Rodrigo Simões (PDT) ser eleito para a presidência da Câmara.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Desde então, a Câmara aprovou seguidos decretos legislativos revogando decisões do prefeito e ex-deputado federal por dois mandatos, entre eles o aumento da conta de água e esgoto em 15,53%, o da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), em 10,72%, e ainda a mudança na data de pagamento do funcionalismo público. Nas votações, que são contestadas pelo Executivo, o prefeito sequer contou com o voto de sua bancada. Além disso, Nogueira segue sem líder na Câmara.

Para tentar contornar a crise política, Nogueira marcou uma reunião com os 27 vereadores na manhã desta terça-feira, 21, informaram aliados do preito. Na semana passada, o prefeito já se reuniu com os vereadores que seriam de sua base, o que não evitou as derrotas no Legislativo.

Na manhã de desta segunda, em uma cerimônia na capital paulista, Temer disse que tinha recebido o convite de Nogueira para prestigiar a Agrishow, principal feira do setor no País, que ocorrerá entre 1º e 5 de maio em Ribeirão Preto, e que estava confirmando a ida ao evento. Se o presidente comparecer, será a segunda visita de Temer ao município no mandato de Nogueira.

Em 19 de janeiro, Temer participou de um evento para o anúncio da liberação de recursos do Banco do Brasil para o pré-custeio da safra 2017/2018.

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea