Dono de quatro medalhas olímpicas na natação, Gustavo Borges celebrou os últimos resultados do Bruno Fratus, bronze nos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No último fim de semana, o nadador conquistou o ouro na etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum, uma das principais competições de natação do mundo. Nesta quarta-feira, novamente foi ao topo do pódio na etapa de Barcelona do mesmo evento, com 21s78.

+ ‘Só peço paciência neste início’, diz Zé Roberto sobre renovação na Seleção

– Foi uma excelente marca dele em Mônaco, em um momento de transição de uma Olimpíada para a outra. Espetacular, melhor do que a das Olimpíadas de Tóquio. Vejo a natação brasileira em um bom momento, com resultados expressivos no Maria Lenk, que serve como eliminatória para o Mundial – comentou Borges.

O Mare Nostrum faz parte da preparação da Seleção Brasileira de natação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em junho, em Budapeste, na Hungria. E Borges acredita que o país terá de mostrar a evolução passo a passo.

– O Mundial de piscina longa é sempre o melhor parâmetro para saber onde o Brasil está. Temos uma boa equipe. Não diria excelente, mas boa. Temos dois medalhistas olímpicos em Tóquio (Fratus e Fernando Scheffer, bronze nos 200m livre e patrocinado da Poker) presentes no Mundial e muito bem posicionados no ranking mundial. Além das medalhas, será importante ficarmos atentos aos novos nomes do Brasil classificados para finais – completou Borges.

A Poker promoverá a 1ª edição do Festival Poker de Natação, no dia 2 de junho, em Jaboticabal, no interior de São Paulo. O evento receberá 200 alunos entre 9 e 13 anos na Academia Cardiofísico, que conta com a metodologia exclusiva do medalhista olímpico Gustavo Borges.

O objetivo, além de peneirar jovens com potencial, é promover a qualidade de vida e mostrar a importância da prática de esportes, bem como de competir de forma saudável. A competição também quer ajudar a formar o caráter de meninos e meninas. Além do kit composto por bag, óculos e touca, os participantes receberão medalhas de participação.

– A proposta é muito bacana. Será um dia de experiências e competições, com o propósito de estimular o esporte e conectar o esforço da marca com os atletas. O fã de natação terá informações sobre como melhorar sua performance. É uma grande oportunidade para o público jovem que ainda está decidindo o que fazer. A proposta é expandir para outros locais. Esse é o sonho do Gustavo, e nós estamos juntos com ele nessa caminhada – conta Rogério Cauduro, Diretor de Marketing da POKER.

Embaixador da marca desde 2020, Gustavo Borges é dono de quatro medalhas olímpicas e de 18 medalhas em Jogos Pan-Americanos. Nascido em Ribeirão Preto, no interior paulista, ele é atualmente empresário na natação e carrega os principais valores da Poker.

– A competição é muito importante para você divulgar o esporte e a atividade física como um todo, além de entreter famílias em um evento bacana e formar novos alunos para dentro das piscinas. É importante que as famílias estejam presentes e que a marca consiga mostrar todo o seu valor. Gosto muito de eventos que fomentem a natação ou atividades físicas – disse Gustavo Borges, de 49 anos, que ajudou a revelar novos nadadores, como o próprio filho, Luiz Gustavo, hoje com 23.

A parceria entre Poker e Borges começou em 2020. Entre as missões do ex-nadador estão os teste e a participação no desenvolvimento de novos produtos da natação, como óculos, toucas e bermudas específicas para a modalidade.

– Gostei da ideia que a Poker me apresentou desde o primeiro momento. Ter um produto de qualidade para a prática esportiva vai além de buscar títulos ou quebras de recorde. É importante que todos aqueles que estão iniciando na modalidade tenham a segurança de estar usando um item que vai ajudar em seu desempenho. Poder estar ao lado da marca nos testes é muito positivo – comenta Gustavo.