Esportes

Pressionado, São Paulo encara LDU em busca de pontos na Libertadores

O São Paulo encara a LDU em Quito nesta terça-feira pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores 2020, com a necessidade de somar pontos para manter as opções de classificação para as oitavas de final.

O Tricolor Paulista será recebido no estádio Rodrigo Paz, partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo líder da chave (com 6 pontos), que tem dois a mais que o time brasileiro, terceiro colocado por conta do saldo de gols em relação ao argentino River Plate (2º). O peruano Binacional, o lanterna com três, recebe a equipe da Argentina nesta rodada.

– Melhorar a pontaria –

Tricampeão do torneio continental, o São Paulo entra em campo desfalcado do meia Daniel Alves, lesionado, do lateral espanhol Juanfran, que viajou a seu país natal por problemas pessoais, e do atacante Luciano, suspenso por expulsão.

O desafio da equipe dirigida pelo técnico Fernando Diniz será melhorar a pontaria e as jogadas ofensivas, já que os dois últimos gols a favor dos tricolores foram marcados por jogadores rivais.

Diniz tomará os devidos cuidados para encarar os 2.850 metros de altitude da capital equatoriana, onde as opções de gol a seu favor serão escassas, já que irá encontrar um rival que em casa usa muito as jogadas em velocidade pelas laterais para desgastar o adversário.

O tricolor vem apresentando até aqui uma campanha irregular na Libertadores, com uma derrota para o Binacional, no Peru (2-1), vitória sobre a LDU em casa e empate com o River Plate também em casa (2-2).

– Duas frentes de ação –

A única equipe equatoriana a conquistar a Libertadores (2008) vem motivada para seguir na liderança do grupo, após empate com Emelec pelo campeonato nacional.

Porém, esse mérito denuncia o desgaste do seu elenco e riscos como a lesão do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, que é dúvida para a partida contra os brasileiros.

“Estamos na definição tanto no campeonato quanto na Copa (Libertadores)”, disse à imprensa o treinador o uruguaio Pablo Repetto, acrescentando que “na Copa, embora tenhamos 6 pontos, temos dois times que estão muito próximos de nós”, sendo um deles seu próximo rival, o São Paulo.

Em busca da revanche pela derrota por 3 a 0 no Murumbi, pela segunda rodada, e desejo de seguir na liderança do grupo, os equatorianos entrarão em campo nesta terça, numa partida que terá com árbitro o colombiano Wilmar Roldán, auxiliado pelos compatriotas Wilmar Navarro e Miguel Roldán.

Prováveis escalações:

LDU: Adrián Gabbarini – Pedro Perlaza, Moisés Corozo, Franklin Guerra, Christian Cruz – Matías Zunino, Ezequiel Piovi, Lucas Villarruel, Anderson Julio – Marcos Caicedo y Cristian Martínez Borja. T: Pablo Repetto.

São Paulo: Tiago Volpi – Igor Vinicius, Léo, Reinaldo, Diego Costa – Hernanes, Tchê Tchê, Igor Silveira Gomes, Gabriel Gomes Sara, Vitor Frezarin Bueno – Pablo. T: Fernando Diniz.

dsl/lca

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Vídeo do TikTok com mulher sendo empurrada de ônibus viraliza; veja

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar