Pressionado após a derrota para o Santos, o Palmeiras terá que lidar com adversidades para retomar o rumo das vitórias no duelo com o Botafogo neste sábado, às 21h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alviverde caiu para a terceira colocação, viu o Flamengo abrir oito pontos de vantagem na ponta e não poderá nem jogar em seu estádio. Como haverá show da dupla Sandy e Junior no Allianz Parque, o Palmeiras atuará no Pacaembu. Além disso, o técnico Mano Menezes não poderá contar com cinco titulares.

“Sobre desfalques, temos um ótimo elenco. Não posso, não tenho o direito de reclamar se algum jogador vai ficar fora ou não. Vamos escolher os jogadores para fazer um bom jogo contra o Botafogo e voltar a ganhar”, comentou Mano.

Além do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, integrados às seleções brasileira e paraguaia, o treinador não poderá contar com o volante Felipe Melo e o atacante Willian, ambos suspensos, e ainda não terá o atacante Luiz Adriano, que se lesionou contra o Santos.

Fernando Prass deve ganhar uma chance no gol. A zaga deverá continuar com Luan e Vitor Hugo. Para a vaga de Felipe Melo, o treinador tem como opção Thiago Santos e Matheus Fernandes. Do meio para a frente é uma incógnita. Como a equipe teve uma fraca atuação no clássico, Mano estuda mudanças.

Dudu é o único garantido no setor. Na armação das jogadas, Gustavo Scarpa pode dar lugar a Lucas Lima. Carlos Eduardo, Zé Rafael e Hyoran disputam um lugar pelo lado esquerdo, enquanto Borja, Deyverson e Henrique Dourado estão na briga pelo posto de centroavante.

Mano não deu pistas dos titulares. Apesar de a rodada anterior ter sido muito ruim para o Palmeiras, o treinador acredita que o clube ainda está na briga pela taça do Brasileirão.

“O campeonato está difícil, mas aberto. Temos que voltar a vencer. Temos dois jogos como mandantes, Botafogo e Chapecoense. Temos que manter o aproveitamento. Temos que retomar o aproveitamento.”