Na última quarta-feira (07), Rogério Ceni completou 32 anos de São Paulo. Na mesma data, em 1990, o ex-goleiro, até então com 17 anos, foi aprovado em uma peneira no Tricolor Paulista. Nos anos seguintes, o ex-jogador acumulou conquistas pelo Soberano e se tornou o maior ídolo do clube.

Apesar das inúmeras glórias com a camisa Tricolor, Rogério tem experimentado o que não conheceu enquanto era jogador: as críticas recorrentes ao seu trabalho. Hoje treinador do São Paulo, Ceni tem sido apontado como o principal responsável pela queda de rendimento da equipe nos três campeonatos que disputa: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o décimo quarto lugar, com 30 pontos. A equipe de Ceni não vence há três rodadas, vindo de um empate contra o Cuiabá e derrotas para o Fortaleza e o Santos. O desempenho do time preocupa torcedores, uma vez que o Tricolor está à apenas cinco pontos da zona de rebaixamento.

Já na Copa do Brasil, o Tricolor Paulista respira por aparelhos. No jogo de ida, realizado no Morumbi, o Soberano foi superado pelo Flamengo em 3 a 1. Na próxima quarta-feira (14), o São Paulo visita o Rubro-Negro no Maracanã para tentar reverter o viés negativo do primeiro duelo.

Assim como na copa nacional, o São Paulo também não está em boa situação na Copa Sul-Americana. No duelo de ida, contra o Atlético-GO, o Tricolor foi superado em 3 a 1. Nesta quinta-feira (08), a equipe vai jogar a vida no jogo de volta, que será realizado no Morumbi.

O desempenho da equipe, sobretudo as escolhas de Rogério, viraram motivo de debate entre torcedores são-paulinos nas redes sociais. Os apoiadores da equipe vêm reclamando da forma como o ex-jogador vem conduzindo o baixo rendimento do time e até apelidaram o ‘MITO’ de ‘teimoso’.

Torcedores do São Paulo têm se dividido em dois grupos: os que acreditam que Rogério deve ser criticado, independente de ser ídolo da instituição, e os que não aceitam ver Ceni recebendo críticas, que cobram respeito a um grande nome da história do clube.

https://twitter.com/GaloppoBrasil/status/1565675785322745857

Independente de certo ou errado, fato é que: Rogério Ceni, grande ídolo do São Paulo, terá seu legado manchado por uma temporada de insucessos frente ao comando do clube?