Esportes

Pressionado, Coritiba busca os primeiros pontos no Brasileirão contra o Flamengo

O Campeonato Brasileiro mal começou e o Coritiba já está pressionado. Sem vencer nas duas primeiras rodadas, busca a reabilitação neste sábado contra o Flamengo, às 19 horas, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela terceira rodada.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Depois de estrear com derrota em casa para o Internacional por 1 a 0, o Coritiba foi até Salvador na última quarta-feira e perdeu para o Bahia pelo mesmo placar. A sequência negativa deixou o técnico Eduardo Barroca e o elenco pressionados.

“Precisamos assumir as responsabilidades. Eu estou aqui para assumir isso e também dar confiança aos jogadores. É encarar de frente, ter personalidade. Vamos precisar ser fortes mentalmente. Confio nos jogadores, que estão trabalhando e se dedicando”, disse Barroca, que ficou sem vários jogadores contundidos nestas rodadas iniciais.

O treinador pode fazer mudanças no time titular, como as entradas do volante Renê Júnior e do atacante Yan Sasse nas vagas de Nathan Silva e Sassá, respectivamente. Poupado nos dois primeiros jogos por conta de desgaste muscular, o zagueiro Rhodolfo deve voltar a assumir a condição de titular.

Reserva nos dois primeiros jogos, o goleiro Alex Muralha não poderá ser opção contra o Flamengo por questão contratual, já que está emprestado pelo time carioca. Mas o veterano Wilson vem sendo titular e tem dado conta do recado. Além dele, Eduardo Barroca segue sem poder contar com nove jogadores, que estão no departamento médico.

Veja também

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea