Pressionado pelos torcedores, o Corinthians enfrenta o Bahia neste sábado, às 19 horas, na arena em Itaquera, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. A partida é a oportunidade de o técnico Fábio Carille mudar a equipe e dos jogadores responderem às cobranças sobre falta de vontade em campo.

Nesta sexta-feira, cerca de 60 torcedores da Gaviões da Fiel protestaram contra os últimos resultados – o time soma apenas uma vitórias em sete jogos. A manifestação foi feita em frente ao CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo. O principal alvo foi o treinador, criticado pela postura defensiva. Os atletas foram cobrados de uma maneira geral por não demonstrarem raça em campo.

O atacante Vagner Love admitiu que o time precisa melhorar e comentou também que essa cobrança acontece internamente também. “Sabemos do resultado ruim desta semana, estamos nos cobrando muito por essa derrota na semifinal. Do jeito que eles estão cobrando, a gente também está se cobrando, temos que mudar a nossa atitude. Falei depois do jogo, ter mais atitude, nos cobrar e fazer melhor”, disse.

Depois da derrota por 2 a 0 para o Independiente Del Valle, na última quarta-feira, pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, Carille disse que os jogadores mais jovens, como Pedrinho e Mateus Vital, sentiram a pressão em uma partida continental. Love discordou do discurso do treinador.

“Todos nós fizemos um jogo ruim e por isso perdemos por 2 a 0 em casa. Culpado são todos, os mais novos, mais velhos, comissão técnica, por termos feito as escolhas erradas. Não vejo o porquê cobrar algum jogador. Acho que (o discurso do treinador) já foi bem administrado entre as partes, temos um convívio bom aqui, todos se respeitam, agora é dar continuidade ao trabalho”, comentou o atacante.

Para a partida, Carille deve mexer na equipe. Ele não contará com Junior Urso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Jesus deve ser o substituto. O treinador também afirmou que analisará cada jogador para poupar quem estiver mais desgastado fisicamente.

Uma baixa certa é a de Danilo Avelar, que nem foi relacionado e dará lugar a Carlos Augusto. O ataque também deve sofrer alterações devido ao mau desempenho nos últimos quatro jogos – duas derrotas e dois empates. A escalação, no entanto, só será confirmada momentos antes da partida.