O Dia

Preso um dos envolvidos em roubo de gasolina que causou morte de menina na Baixada

Rio – A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu, nesta terça-feira, um dos suspeitos de participação na tentativa de roubo de gasolina no Parque Amapá, em Duque de Caxias, no dia 23 de maio. Mateus Kevin da Silva Belo, de 24 anos, é apontando como um dos responsáveis por perfurar um oleoduto da Transpetro na ocasião, que resultou no vazamento do combustível. 
O vazamento atingiu residências da região fazendo com que 17 pessoas fossem retiradas de suas casas. A menina Ana Cristina Pacheco Luciano, de 9 anos, caiu em uma poça da gasolina e teve 80% do corpo queimado. Ela morreu cerca de um mês depois, após ter duas paradas cardiorrespiratórias no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna).
De acordo com a Polícia Civil, contra Mateus Kevin havia uma mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi encontrado em Visconde de Mauá, no Sul Fluminense, após informações enviadas ao Disque Denúncia. A entidade oferecia uma recompensa de R$ 1 mil para quem desse informações sobre seu paradeiro.