Geral

Preso toma choque em cela e morre; médico vê inconsistências no caso

Crédito: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Um detento, de 37 anos, morreu eletrocutado sob condições suspeitas. A Polícia Civil de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, vai investigar a morte.

Segundo o boletim de ocorrência, o prisioneiro identificado como Evandro Rodrigues, estava em seu alojamento, quando teria mexido em alguns fios e recebeu uma descarga elétrica. Outros dois detentos estavam na mesma cela e acionaram os agentes penitenciários ao presenciarem a cena.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Base, mas ele não resistiu à descarga elétrica e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. Segundo registro policial, o médico que atendeu Evandro verificou que havia inconsistência no acidente.

“Médico do Hospital de Base verificou algumas inconsistências no acidente por eletrocussão, com verificada as lesões externas provocadas pelo evento na vítima, levantando a suspeita sobre o fato se tratar ou não de acidente”, diz o boletim de ocorrência.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e os laudos devem ficar prontos em 30 dias. O caso vai ser investigado pelo 3º Distrito Policial.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

A Secretaria de Segurança Penitenciária (SAP) informou, em nota enviada ao UOL, que o presidiário sofreu uma descarga elétrica dentro da cela e acrescentou que o órgão está prestando auxílio à família das vítimas.

Confira a nota: 

Informamos que ontem, por volta das 17h40, funcionários do CPP de São José do Rio Preto foram chamados por reeducandos para prestarem socorro ao preso Evandro Rodrigues, que havia sofrido uma descarga elétrica e estava desacordado em um dos alojamentos da unidade. O preso foi encontrado caído pelos servidores e foi levado rapidamente ao Hospital de Base, onde faleceu. Segundo outros reeducandos, Rodrigues teria mexido nos fios elétricos com a finalidade de puxar uma extensão, o que é proibido. Foi registrado boletim de ocorrência e o local passou por perícia técnica realizada pelo instituto de criminalística. O corpo foi encaminhado ao IML onde passará por necropsia, sendo que o laudo determinará as reais causas da morte. Ainda foi instaurada Apuração Preliminar para investigar os fatos. A unidade está prestando auxílio aos familiares.

Veja também

+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Aprenda 5 molhos fáceis para aproveitar o macarrão estocado
+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica