Detido após um acidente na BR-101 que envolveu três carros, Gilton Santos Pinto é o principal suspeito da morte da sua companheira. Thayane Nunes da Silva foi encontrada morta na última quinta-feira (2) no apartamento onde residia em Campo Grande, na Zona Oeste da capital fluminense.

O suspeito chegou a publicar um vídeo no qual pede “mil desculpas pelo que aconteceu”. No entanto, o homem não mencionou o motivo do pedido de desculpas. Na sequência, o vídeo foi apagado, conforme apuração do G1.

“Gente, eu estou aqui pedindo mil desculpas pelo que aconteceu hoje, para depois não me julgarem, julgarem os meus familiares. Porque a vida, é, ninguém sabe o que se passa com um casal”, relata Gilton no vídeo.

De acordo com versão da polícia militar, Gilton e Thayane começaram a discutir em um dos cômodos da residência, que foi ouvida por outros vizinhos. A polícia foi acionada e ao chegar no local, o homem não estava no apartamento e a mulher estava morta com sinais de estrangulamento.

Santos saiu com o carro de Thayane e se envolveu em um acidente na rodovia Rio-Santos, no qual colidiu com outros três carros.

No acidente, Gilton sofreu uma fratura exposta em uma das pernas e foi levado para unidade de saúde em Angra dos Reis, onde recebeu voz de prisão.