Mundo

Preso por 20 anos, homem confessa que jogou esposa de avião em 1985

Crédito: Reprodução/ ABC News

Condenado à 20 anos de prisão em 2000 pelo assassinato da esposa, o ex-cirurgião plástico Robert Bierenbaum confessou pela primeira vez ter matado e atirado o corpo de Gail Katz para fora de um avião no meio do oceano.

A mulher desapareceu em 1985 e o corpo dela nunca foi encontrado. Bierenbaum passou mais de três décadas mantendo sua inocência. No entanto, em uma audiência do conselho de liberdade condicional, em dezembro de 2020, ele confessou o crime.

“Eu queria que ela parasse de gritar comigo e eu a ataquei”, disse Bierenbaum. A transcrição da audiência, obtida pela ABC News, foi divulgada nesta semana. Conforme o ex-cirurgião, ele a “estrangulou” até a morte.

“Eu fui voar. Abri a porta e tirei o corpo dela do avião sobre o oceano”, afirmou o condenado. Ele também disse ao conselho que matou a esposa porque era “imaturo” e “não entendia como lidar com sua raiva”, de acordo com a transcrição.

Embora o corpo de Gail nunca tenha sido encontrado, Bierenbaum foi considerado culpado de assassinato em 2000. Os promotores conseguiram garantir a condenação com base em evidências circunstanciais, apresentando uma teoria do que aconteceu com a mulher idêntica à confissão do médico.

“Eu estava tipo, ‘Puxa vida, você está brincando comigo?’”, disse um dos promotores, Dan Bibb. “Fiquei surpreso porque sempre pensei que esse dia nunca chegaria, que ele iria confessar, assumir a responsabilidade por ter matado sua esposa.”

Bierenbaum teve sua liberdade condicional negada. A próxima audiência está marcada para novembro. A família de Katz encontrou pouco consolo na confissão bombástica. “Este é exatamente o mesmo homem que conheci há 35 anos”, disse a irmã de Katz, Alayne Katz, à ABC News.

“Ele não mudou … ele é incapaz de um pingo de remorso”, desabafou a irmã da vítima.


Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais