Preso em flagrante, Oruam pode ser solto mediante assinatura de termo, diz delegado

Rapper foi detido após abrigar foragido da Justiça em sua residência no Rio de Janeiro

Globo
Oruam Foto: Globo

Foi preso na manhã desta quarta-feira, 26, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam. O rapper foi alvo de uma nova operação da Polícia Civil do RJ e levado em flagrante por abrigar um foragido da Justiça em sua mansão no Joá, Rio de Janeiro. O cantor, no entanto, pode passar pouco tempo detido.

Em entrevista à imprensa, o delegado responsável pelo caso alega que o crime cometido por Oruam é de “menor potencial ofensivo” e, por isso, o rapper pode ser liberado mediante assinatura de um termo substanciado.

“Oruam foi autuado em flagrante delito pelo crime de favorecimento pessoal. É um crime de menor potencial ofensivo e, por isso, ele pode ser assinar um termo substanciado e ser liberado. Vai depender dele, a ocorrência está em andamento. Pode ser que ele não fique preso, mas não deixa de ser uma prisão em flagrante. Se ele não assinar, ele vai ficar preso”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade, Oruam teria dito que não tinha conhecimento do foragido abrigado em sua mansão, o que é contestado pelo delegado: “Os depoimentos das outras testemunhas dizem que o foragido apareceu no dia de ontem. Ele diz que não sabia que o cara estava foragido. Esse foragido tem um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Especializada em Crime Organizado, de 2020.”

Assista:

Entenda o caso

A casa do rapper foi adentrada por policiais pela manhã em um mandado de busca e apreensão deferido pela Justiça de São Paulo, na investigação de um disparo de arma de fogo no município de Igaratá, no interior do estado. O cantor foi indiciado pelo crime após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas.

Durante o cumprimento do mandato, a Polícia encontrou, na casa de Oruam, Yuri Pereira Gonçalvesque era procurado por organização criminosa desde 2020. Ambos foram encaminhados à delegacia. 

A operação desta quarta-feira não tem relação com o episódio da última semana, quando Oruam foi preso após fazer manobras arriscadas na Barra da Tijuca.