ROMA, 13 AGO (ANSA) – A aventura da Atalanta na Liga dos Campeões acabou nesta quarta-feira (12) diante do Paris Saint-Germain. No entanto, o presidente do clube, Antonio Percassi, garantiu que vai premiar o elenco da equipe pela ótima temporada.   

O clube nerazzurro surpreendeu ao chegar nas quartas de final da Champions League, mas foi eliminado nos minutos finais da partida contra o Paris Saint-Germain.   

Percassi ainda afirmou que vai premiar os atletas do clube pelo ótimo desempenho nas últimas temporadas.   

“Disse aos jogadores que vou premiar todos, eles têm sido muito bons, merecem. Queremos fortalecer a equipe e manter todos os grandes nomes do elenco. Não pensamos no Scudetto, mas sempre em nos salvarmos, isso é algo que sinto por dentro, pois já sofremos muito. Mas no ano que vem queremos melhorar”, disse o presidente da Atalanta.   

O dono da equipe italiana ainda afirmou que o ótimo desempenho da Atalanta na Liga dos Campeões fez a população de Bergamo, na região da Lombardia, voltar a sorrir. A cidade foi uma das mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus na Itália.   

“Foi uma pena, não concluímos o percurso por alguns metros. Para nós foi impensável e no próximo estaremos de volta à Champions League. Dedicamos os nossos resultados ao povo de Bergamo, que sofreu e chorou muito, foi atropelada e ferida. Essa uma hora e meia seguindo a equipe serviu para devolver um sorriso ao povo”, disse Percassi em entrevista à emissora “Sky”. (ANSA).