Mundo

Putin afirma que Estados Unidos só conseguiu causar tragédia no Afeganistão

Crédito: Divulgação

Presidente da Rússia, Vladimir Putin afirmou nesta quarta-feira (01) que a intervenção militar dos Estados Unidos no Afeganistão não conseguiu nada além de tragédia, perda de vidas e mostrar que é impossível impor valores estrangeiros a outras nações.

Durante uma palestra para adolescentes em uma instituição educacional no leste russo, Vladimir relatou que considera os Estados Unidos falhando ao abordarem um país que foi invadido pela União Soviética, referência feita ao Afeganistão.

“As forças dos Estados Unidos estiveram presentes neste território durante 20 anos e durante 20 anos tentaram… civilizar as pessoas que lá vivem, incutir as suas próprias normas e padrões de vida no sentido mais amplo possível desta palavra, inclusive no que diz respeito a a organização política da sociedade”, disse Putin.

“O resultado são apenas tragédias e perdas de vidas para aqueles que o fizeram, os Estados Unidos, e ainda mais para as pessoas que vivem no território do Afeganistão. O resultado é zero, senão negativo em geral”, declarou o presidente.

Segundo Vladimir, Moscou aprendeu as lições do desastre da própria União Soviética no Afeganistão e não tem planos de enviar tropas para lá. O presidente ainda afirmou que é importante levar em consideração a história, cultura e filosofia de vida de pessoas como os afegãos ao lidar com eles. “Não é possível impor nada a eles de fora”, finalizou.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio