O Santos divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (16) informando que o presidente do clube, Orlando Rollo, testou positivo para a Covid-19. Além disso, o alvinegro praiano ressaltou que o mandatário em exercício segue como assintomático.

Com o diagnóstico, Rollo não poderá acompanhar na Vila Belmiro a partida entre Santos e Grêmio nesta quarta, que define o classificado para as semifinais da Copa Libertadores.

“Apesar de estar assintomático a minha responsabilidade é com todos os profissionais envolvidos nesse importante jogo. Estarei acompanhando a partida da minha casa. Irei repetir o exame nas próximas horas para voltar as atividades tão logo seja liberado pelos médicos”, afirmou Orlando Rollo.

Encontro com presidente eleito

Apesar de alegar que está assintomático, um encontro realizado na última terça-feira (15) pode se transformar em motivo de preocupação para o peixe.

Isso porque Rollo esteve presente em uma reunião na terça com o presidente eleito Andrés Rueda e o vice-presidente José Carlos Oliveira, na Vila Belmiro. Além de representes do atual Comitê de Gestão Mários Badures, Paulo Corrêa Júnior, Luiz Fernando de Almeida Cardoso e Dra Mariza Brígido Mendes e Dagoberto Oliva, Vitor Loureiro Sion e José Renato Quaresma, que farão parte do futuro CG, além de integrantes da atual diretoria.

“Hoje foi um grande passo para a oficialização desse novo período de transição, que se iniciou desde a nossa posse com a criação do Comitê de Transição”, disse Rollo em nota publicada no site do Santos.