Duas casas da família do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, localizadas na Praia do Toquinho, em Pernambuco, foram incendiadas na noite desta segunda-feira, 11. Uma residência pertence a Rueda e outra é de sua irmã e tesoureira do partido, Maria Emilia de Rueda.

Em nota divulgada à imprensa, ambos “lamentam profundamente o incêndio que atingiu as duas casas da família no litoral de Pernambuco” e informam que solicitaram à Polícia Civil do Estado de Pernambuco uma “célere e rigorosa investigação dos fatos”.

A polícia local, por sua vez, informou à ISTOÉ que está investigando o caso por meio da Delegacia de Porto de Galinhas e que “mais detalhes não podem ser repassados no momento para não atrapalhar as diligências”.

+ Antônio Rueda é eleito presidente do União Brasil; Bivar é isolado por ala do DEM

Briga política

A família Rueda não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias. Rueda foi eleito presidente nacional do União Brasil, em convenção realizada no dia 29 de fevereiro, em Brasília.

Antonio Rueda ao centro – Crédito: Divulgação/União Brasil

A nova equipe tem ACM Neto na vice-presidência e o senador Davi Alcolumbre como secretário-geral. A chapa vencedora recebeu todos os 30 votos dos filiados que estavam aptos a votar.

Bivar, que concorria a reeleição do cargo, não teria aceitado a derrota. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, de O Globo, ele teria trancado as portas recentemente da sala de reunião do partido para impedir que a executiva eleita utilizasse o espaço.

Veja abaixo os vídeos divulgados nas redes sociais das casas em chamas: