O anúncio de uma possível aposentadoria, ainda este ano, da lutadora de MMA, Amanda Nunes, 32, pegou de surpresa o presidente do UFC, Dana White. Durante uma entrevista ao “The Schmozone Podcast”, o cartola das lutas teve uma reação engraçada, de desespero, num momento em que a organização planeja promover mais a campeã de duas categorias diferentes de peso.

“Eu mato ela! (…) Eu literalmente acabei de dizer ao Sean (Shelby) e Mick (Maynard, matchmakers do UFC) na última reunião: vamos construir essa divisão (peso-pena) para ela. Vamos construir esta divisão para ela e vamos resolver (quem vai enfrentá-la). E ela agora está falando em se aposentar? – respondeu White, segundo transcrição do site “MMA Junkie”.

É raro Dana White se opor à aposentadoria de um lutador. Uma expressão que o dirigente repetiu várias vezes nos últimos anos é que “se um lutador está pensando em parar, ele deveria parar”.

Atualmente, o presidente vem lidando com vários astros ameaçando se aposentar como táticas de renegociação de contrato – caso de Jon Jones, Conor McGregor e Henry Cejudo.

“Sabe o que é incrível sobre isso quando se pensa nisso? Ela se aposentar não é incrível, isso me deixa louco, na verdade. Sabe como eu sempre digo: Se você está falando em se aposentar, então provavelmente devia… A não ser que você esteja onde ela está. Neste momento que tenho caras chorando por dinheiro, uma das nossas lutadoras, que poderia seguir fazendo isso por muito tempo, está dizendo, ‘Talvez eu me aposente agora’. Ela tem muito dinheiro, e ela pode fazer isso”, acrescentou White.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias