Presidente do Torino garante que não venderá o clube

TURIM, 19 AGO (ANSA) – O presidente do Torino, Urbano Cairo, garantiu nesta quarta-feira (19) que não vai vender o clube italiano.   

A declaração do dono do time de Turim, que comanda o Torino há 15 anos, foi dada durante a apresentação do técnico Marco Giampaolo.   

“Não vou ficar com o Torino pelo resto da vida, mais cedo ou mais tarde vou deixá-lo, mas certamente não para aqueles que os jornais dizem que tenho que me encontrar. Quando eu vender a empresa vou dar da maneira certa , para aqueles que têm maior capacidade econômica do que eu, e talvez até gestão, porque não me considero o melhor de todos”, afirmou o cartola italiano.   

Cairo ainda relembrou que o clube estava sob os “escombros” em 2005, quando assumiu o comando do Torino.   

“Quem pode perder 20 ou 30 milhões de euros por ano, especialmente agora que as receitas estão caindo por causa da Covid? Eu não vejo, mas se você apresentar um para mim, irei até ele e inicio a negociação para vender Torino”, declarou Cairo.   

O dono do time granata ainda escolheu a temporada 2008/09, quando o Torino foi rebaixado para a Série B, como a que o deixou mais “decepcionado”. Cairo também deu nota 7 para a sua gestão.   

O Torino brigou contra o rebaixamento na temporada passada da Série A e terminou a liga na 16ª colocação, com 40 pontos.   

Ricardo Rodríguez Além de apresentar seu novo técnico, o Torino também anunciou a contratação do lateral suíço Ricardo Rodríguez, que estava no Milan.   

O atleta assinou um vínculo válido pelas próximas quatro temporadas. (ANSA).