Presidente do Senado diz que vai reunir líderes partidários para definir CPI do MEC

Presidente do Senado diz que vai reunir líderes partidários para definir CPI do MEC

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, afirmou nesta quarta-feira (29) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC) só vai ser definida após uma reunião com líderes dos partidos na próxima terça-feira (5). As informações são do G1.

A criação da CPI começou a ser discutida e receber assinaturas em abril, mas ganhou força após a prisão de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação. A Polícia Federal (PF) apura possíveis irregularidades nas verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na última terça-feira (28), parlamentares da oposição confirmaram o pedido de instalação da CPI. Para que a comissão seja criada, o pedido deve ser feito e o presidente do Senado precisa ler o documento em plenário.

“A intenção é essa. Tomarmos a decisão da Presidência em relação a todos os requerimentos pendentes de decisão, submeter aos líderes numa reunião de líderes específica para esse tema e na sequência do que for a decisão dos líderes, fazer a leitura de todos esses requerimentos no plenário”, declarou Pacheco.

Senadores apoiadores do governo Bolsonaro pedem que outras comissões sejam realizadas primeiro, respeitando a fila de pedidos, como a CPI do Narcotráfico e a CPI das Obras Inacabadas.