Esportes

Presidente do São Paulo promete a compra de Calleri: ‘É um exemplo de jogador’

Presidente do São Paulo promete a compra de Calleri: ‘É um exemplo de jogador’

Julio Casares (Foto: Reprodução/ YouTube São Paulo FC)


Com um contrato de empréstimo com o São Paulo até o final desta temporada, Jonathan Calleri será comprado pelo tricolor paulista. A confirmação da transação foi informada pelo presidente do clube do Morumbi, Julio Casares.

“(O São Paulo) Vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós”, disse Casares ao GE.

“É um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. Acredito muito nesse centroavante. É um centroavante que faz gol, tem uma luta muito grande, tem uma aplicação tática, outro dia fez um elogio aberto ao Rogério, e o Rogério faz dele. O comportamento é exemplar. Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo”, completou o dirigente.

O valor fixado em contrato para a compra do jogador é de US$ 3 milhões, aproximadamente R$ 15 milhões. Com 28 anos, Calleri é o artilheiro do tricolor paulista nesta temporada com 13 gols. Além disso, o centroavante possuí forte identificação com a torcida.

Outro ponto importante que garante a compra do argentino pelo São Paulo é a obrigatoriedade da transação em contrato, caso Calleri atue pelo menos 30 % dos minutos possíveis em sua segunda passagem, o que de longe é uma meta quase protocolar.